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    Beyond Good & Evil

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    magno
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    Beyond Good & Evil

    Mensagem  magno em Qui Fev 16, 2012 1:07 pm

    Muito além de um bom game.



    Todos os dias no planeta Hillys, os DomZ atacam a população. As tropas de intervenção Alpha Section parecem incapazes de proteger a população. Você controla

    Jade, uma jovem repórter com um misterioso passado. Suas melhores armas são a sua câmera, seus amigos confiáveis e o seu desejo de revelar a verdade. Mas cuidado! A linha de divisão entre o bem e o mal é muito fina!

    Os gráficos, a história, a jogabilidade, tudo se junta para criar um jogo incrível. É uma pena que este game tenha tido pouco sucesso, porque uma seqüência seria ótima. Talvez, com o capital que a Ubisoft conseguiu graças a Prince of Persia, ela resolva fazer uma continuação. De qualquer forma, você tem um guia bastante completo nas próximas páginas, com a localização dos animais e das pérolas, que o ajudará a completar 100% do jogo. Então, pegue seu controle e prepare-se para entrar em uma aventura sem igual.

    ControlesAnalógico esquerdo - movimenta

    Analógico direito - direciona a câmera

    3 - posiciona a câmera atrás de Jade

    1 - modo de 1ª pessoa

    2 - corrida

    START - menu

    SELECT - menu de objetivos

    X - ação

    Círculo - usa um objeto selecionado.

    Quadrado - rola ou esquiva

    Triângulo – volta/pede ação dos companheiros

    L1 - agacha/modo stealth

    Direcionais - selecionar objetos no inventário

    Personagens Jade

    É a heroína do jogo. Ela vive em um farol no qual mantém crianças que ficaram órfãs devido à guerra contra os DomZ. Para sobreviver, Jade trabalha como fotógrafa. É devido a essa profissão que é contratada para uma missão especial. Jade usa o Dai-Jo para lutar.

    Uncle Pey'J

    Além de tio, este porco é amigo de Jade e conhecia os seus pais. Ajuda-a no farol e

    usa as suas habilidades de mecânico para auxiliá-lo durante o jogo, apesar de também lutar. Ele possui as Jet Boots, botas que ele mesmo inventou. Pey’J as usa para fazer alguns inimigos saltarem e Jade eliminá-los.

    Double H

    É um membro da rede IRIS. Durante a sua última missão, desapareceu.

    Quando encontrá-lo, ele o ajudará nas missões. Usa uma armadura similar à dos Alpha Sections, por isso pode passar por locais protegidos por laser, que é de grande valor no jogo.

    Objetos e acessórios principaisCâmera - é a principal ferramenta de troca de Jade. Pode armazenar e transmitir fotos e reportagens, receber informações e e-mails e é uma base de dados que providencia informações sobre diversos objetos ou criaturas. Ela também pode escanear mapas e armazená-los.

    Pérolas - objetos de grande valor, usadas como moeda não oficial por um bom número de Hillyans. Alguns donos de lojas aceitam apenas esse meio de pagamento. Jade deve acumular o máximo de pérolas possível para comprar o equipamento de que ela necessita para a sua missão.

    Cartão de crédito - acumula todas as Materia Units que você ganha ou encontra. Será sempre apresentado quando quiser fazer uma compra.

    Starkos - são como rolos de pão sintéticos e dão bastante energia. Eles restauram um coração de energia. Jade pode dar Starkos diretamente aos seus companheiros no jogo.

    K-Bups - Consumir um K-Bup restaura toda a energia. Tal como nos Starkos, você pode transferi-los diretamente do seu inventário para o de um companheiro.

    PA-1s - são aceleradores fisiológicos que aumentam sua resistência física. Cada PA-1 que possui aumenta a vida de Jade ou dos seus companheiros em um coração. É possível possuir vários PA-1s.

    Meca-Impulser - são versões mecânicas dos PA-1s que aumentam a resistência e a armadura dos veículos.

    Luva de Gyrodiscos - gera/projeta pequenos discos de energia que podem ativar mecanismos a distância chegando a afetar pequenos animais. A quantidade de momentos em que se pode usar esta luva é apenas limitada pela imaginação do jogador.

    Chaves - são passes magnéticos codificados usados pelo exército Hillyan. Há vários tipos, cada um específico para um tipo particular de cadeado. Jade precisa de várias chaves para se infiltrar em certos locais restritos.

    ilhetes - são cartões geralmente usados como memorandos para códigos, entre outros.

    Detector animais - ligado com a sua base de dados, é muito útil. Ele detecta e analisa a presença de animais ou criaturas numa zona e mostra onde eles estão no mapa.

    MDisks - são discos de memória usados em Hillys para guardar informações, e-mails e outras mensagens, base de dados ou simplesmente como jornal diário.

    Detector de pérolas - este scanner de ondas de grande distância analisa as ondas sonoras emitidas pelas pérolas e mostra onde elas estão no mapa.

    Fortalecedor de Super Attack - deixa Jade aumentar o poder dentro dela. Quando ela o possui, o Super Attack é mais poderoso e gera uma rajada de descargas de energia.

    oost - fazem os veículos acelerarem por alguns segundos aumentando significativamente a sua velocidade.



    P-O-Ds - reparam veículos danificados.



    O jogo começa com uma batalha. Ataque as criaturas. À medida que as vence, as crianças são libertadas. Continue até o jogo começar a ganhar proporção. Não se preocupe e continue até todas as criaturas morrerem. Assista à cena e enfrente o seu primeiro chefe.

    NOME: DomZ Lighthouse Monster

    ECOMPENSA: Pérola #1

    DIFICULDADE: Fácil

    ESTRATÉGIA: Primeiro, use um Super Attack para se libertar (pressione o botão X) e comece a lutar. Atinja o monstro no olho e, quando ele usar os ossos para se proteger, use outro Super Attack. Não se preocupe com as outras criaturas, porque o Pey'j trata delas. Depois de algum tempo, o chefe cairá. Quando isso acontecer, apanhe a pérola.

    Assista à cena, pegue a pérola #1 (DomZ Lighthouse Monster) e assista a outra cena. Fale com o Alpha Section Troop e também com Pey'j. Vá ao elevador para voltar à superfície e assistir a uma cena.

    Agora sim, com um novo trabalho, você pode começar a fazer dinheiro. Apanhe a câmera (aperte X). Segure o R1, tire uma foto da joaninha (Adalia Octopunctata) e envie para o Centro de Ciência. Lá, precisam de fotos de todos os animais que habitam Hillys. Você foi a escolhida para essa tarefa. Com essa foto você ganha 150 units. Vá para a direita e tire uma foto do rapaz que está sentado (Homo Sapiens). Com esta, ganhas mais 200 units, o suficiente para voltar a ter energia. Cena.

    Na cozinha, apanhe o Starkos, que está na bancada. Há mais três na geleira e um no forno. Suba e fotografe o cão (Canis Canis + 100 Units). Entre no quarto e fotografe a cabra (Capra Sapiens + 350 Units). No quarto da esquerda há mais um Starkos. Abra a porta do meio e colete o PA1. Aproxime-se do cão e tente tirar-lhe o que tem na boca.

    Agora há uma espécie de minigame. Vá para fora da casa e corra atrás do cão. Para correr mais depressa, segure R2 e, quando estiver perto, aperte Quadrado.

    Fotografe o animal laranja, mas não se aproxime muito ou ele fugirá (Priodontes Campestris + 150 units). Vá até a grande árvore lá em baixo e fotografe as gaivotas (Laurus Albus + 400 Units). Volte a subir e procure pela entrada em que há uma máquina na porta. Entre e procure pelo porco. Cena. Fale com Pey'j, apanhe o Mdisk e ponha no leitor ao lado do porco.



    Grave o jogo no leitor usando o Mdisk verde. Você pode fazer essa operação em qualquer leitor. Volte para o Hangar e verá que recebeu uma nova missão. Aperte o Select para ver o mapa e a missão. Agora, desça e apanhe os dois Boosts e os dois P-O-Ds. Fale com Pey'j e empurre o gerador. O Pey'j vem ajudá-lo. Cena.

    Antes de entrar, fotografe o peixe que está na água (Dipneustes Trilineatus + 400 Units). Entre no hovercraft e saia do farol.



    Vê a entrada à esquerda daquela casa? É a Mammago Garage. Vá para lá, mas no meio do caminho uma cena acontecerá. Quando chegar, fale com Isaam. Fotografe-o (Rhinocerus Sapiens + 300 Units). Com essa, você soma oito fotos e o zoom é seu. Fotografe também o Pey'j (Sus Sapiens + 600 units) e fale com ele. Você pode gravar o jogo no leitor de Mdisk e entrar na loja. Abasteça-se de tudo o que precisa: Starkos, K-Bups, Booster, P-O-Ds, Meca-Impulsers e todo o resto, e fale com o Hal. Compre também o Speedcraft Motor que está ao lado do Hal. Com isso, você só precisa apertar o R2 para o hovercraft acelerar. Entre nele e saia da Mammago Garage para dar um passeio. Cena.

    Tire uma foto do monstro (Teratosaurus Imperator + 2000 Units).



    NOME: DomZ Sea Serpent parte 1

    ECOMPENSA: Pérola #2

    DIFICULDADE: Fácil

    ESTRATÉGIA: Ataca-o com o hovercraft. Você verá que começam a se desprender partes do corpo dele. Esquive das minas e continue nesse processo até ele morrer. Quando isso acontecer, apanhe a pérola #2 (DomZ Sea Serpent).

    Vá para o portão da cidade (City), mas, antes, tire uma foto daqueles peixes (Rascax Caeruleus + 300 Units). Entre na cidade e irá receber uma mensagem de Mr. De Castellac. Vá sempre em frente até sair da cidade. Depois, aperte Triângulo e dirija-se à Black Isle. Antes de chegar lá, você receberá outra mensagem, desta vez da tropa Hillyan. Cena. Ataque. Haverá um encontro com o motorista. Veja outra cena.



    Fale com ele e também com Pey'j. Grave o jogo, entre e vá para a direita. Suba pelo lado esquerdo da cachoeira até o fim. Fotografe os bichos (Astacus Erectus + 400 Units) e apanhe o Boost e os Starkos. Volte para trás e siga pelo outro caminho. Suba em um dos pesos e aperte Triângulo para chamar o Pey'j. Cena. Vá em frente, em direção a um dos pesos. Depois de encontrar o Pey'j, fale com ele.

    Siga para um dos pesos e chame Pey'j. Agora que está em cima, vá para a esquerda. Vê aquela roda amarela? Rode-a e Pey'j se juntará a você. Antes de ir adiante, tire uma foto da mosca verde que está lá embaixo (Musca Saprophagia + 150 Units). Desça pelo novo caminho e fotografe o mapa. Você pode fazer essa operação com qualquer mapa e assim saberá onde está e para onde tem de ir. Desça e fotografe a “bomba” (Lycoperdon Fugiferus + 400 Units). Use as Jet-Boots do porco para elevar a “bomba” e atirá-la em direção aos explosivos em frente (Triângulo depois X). Entre, apanhe os dois Starkos e o Boost e atire a “bomba” novamente, mas desta vez nos outros explosivos. Fotografe a anêmona roxa (Anemonia mutabilis + 500 Units) e ataque-a até ela secar.



    Vê aqueles cristais roxos? São Materia Crystals. Você ganha cinco Units por cada. Tente abrir a grade e perceba que não há êxito. Use a bomba naquele grande cristal de materia e apanhe os cristais. Use-a novamente para baixares aquela ponte e suba. Cena.

    Fotografe rapidamente o Crochax (Cochax Velox + 1000 Units). Com isso, deve ter acabado o rolo de filme, por isso a pérola #4 é sua. Lute com o Crochax e se ficar preso pressione repetidamente X. Depois, fale com Pey'j. Vê outra roda amarela? Rode-a e empurre o carro. Suba, entre e assista a cena.

    Fotografe os dois tipos de anêmonas (Cyanea Urtica + 700 Units e Pelagia Pachydermis + 800 Units) e lute com todos inimigos. Quando acabar, fotografe os tentáculos que estão na parede (Alicia Splendens + 300 Units). Abra a porta e entre. Grave o jogo se quiser. Você também pode comprar Starkos. Abra os armários. Num deles há um Boost, em outro uma Box of K-Bups e noutro o alicate. Cena. Agora, sim, você pode abrir aquela grade. A esta altura você deve ter recebido uma mensagem. Pode falar com o Pey'j.



    Peça ao Pey'j para cortar a grade e entre. Vá para a esquerda e fotografe o "chão" (Spongus Gluanteus + 500 Units) e o bicho que sai da concha (Helix Rupestris + 500 Units). Fale com Pey'j. Volte para trás e suba pelo caminho ao lado direito do mapa. Lute e continue seu caminho. Fotografe os pirilampos azuis (Lampyris Campestris + 300 Units). Volte àquela grade e corte-a. Compre o PA1 e os Starkos se quiser. Agora terá de se separar de Pey'j por um bocado. Passe para o outro lado. Suba e empurre os explosivos. Use a bomba e voilá... Pey'j já pode passar. Cena. Mate os Crochax e assista a mais uma.

    Use o caminho que acabou de baixar e entre na pequena gruta. Vá até o fundo e fotografe o animal (Amoeba Polypodia + 750 Units). Use as Jet-Boots para subir. Dê um pontapé na caixa em cima do tanque para a luz falhar. Fique com a câmera preparada a apontar para cima para fotografe o animal que vai aparecer (Planaria Rupestris + 500 Units) e ganhará a pérola #7 e outro rolo. Aperte no botão ao lado da porta para se reunir com o Pey'j e grave o jogo. Peça a Pey'j para cortar a fenda e siga seu caminho. Cena.

    Tire rapidamente uma foto dos monstros que surgem (Palinurus Rupestris + 900 Units) e comece a lutar. Para vencer esses bichos, use o ataque do Pey'j e atire-os para abismo. Quando for mais para frente, atire um deles para a rampa cair e poder passar. Parta a rocha roxa e grave o jogo. Fotografe o caracol voador em cima de você (Nautilus Fluoreus + 500 Units) e rode a válvula amarela para subir. Compre o que quiser e abra caminho. Quando chegar à última, use o poder de Pey'j para baixar a anêmona e passar. Vá em frente e verá ao lado direito as tais ameaças que precisa fotografar. Quando as duas estiverem esticadas em cima, fotografe-as e mande-as para o Mr. De Castellac. Cena. Fale com Pey'j e assista a outra cena.

    Lembra-se daquela fenda no princípio desta missão? Bem, volte lá. Se não se lembra, entre e vá para a direita. Siga em frente e abra a porta, seguindo e caindo para apanhar o PA1. Volte para trás e grave o jogo. Entre no hovercraft e volte para a cidade, mas desta vez vá pelo caminho da esquerda, para chegar ao Pedestrian District. Cena.

    Você pode comprar várias coisas e fotografar mais umas tantas. Suba até chegar a um banca. Fotografe o vendedor (Aquilus Sapiens + 300 Units) e, se quiser, compre o Hillyan Word e/ou o Hillyan Guide. Se o fizer, receberá uma mensagem. Não há muito mais a fazer, por isso procure pelo Akuda Bar.



    Fotografe o touro (Taurus Sapiens + 350 Units) e fale com ele. Na esquerda, fotografe um dos tubarões (Carcharodon Sapiens + 400 Units) e grave o jogo. Antes de subir, jogue com Francis o jogo da mesa. As regras são simples: tire todas as rodas do seu lado. Treine e, quando estiver preparado, aposte 1000 Units para ganhar uma pérola. Se ganhar, ficará com a pérola #5. Vê o outro tubarão? Use a câmera para ver o código que ele está escondendo e memorize-o. Suba e use esse código na porta do meio. Lá dentro está a pérola (#6) e três Boosts. Agora vá para a porta da esquerda e aperte o botão. Entre e fale com a cabra.

    Você usará o bilhete mais tarde. Procure pelo "Peepers" no hall, fora da sala, e fale com ele. Você tem de ganhar este jogo apostando na quarta opção. Você pode apostar e tentar faturar uma grana se quiser, escolhendo as outras opções. Acompanhe a bola e no fim diga onde ela está. Se ganhar receberá um bilhete. Cena. Use o código na porta da direita, encoste-se no armário e aperte X. Cena. Agora você pode ir a todo lado no Pedestrian District. Tire uma foto da gata (Felis Sapiens + 400 Units). Apanhe o Mdisk e assista-o. Grave o jogo.



    O jogo vai começar a ficar sério agora. Você acaba de se juntar a IRIS e agora irá

    ajudá-los a desmascarar os Alpha Sections usando sua câmera como arma. Nesta primeira missão, você deve penetrar na fábrica e trazer provas da aliança entre os DomZ e os Alpha Sections. Suba para voltar para o bar. Cena.

    Saia do Akuda Bar e vá até a parte da cidade que desbloqueou graças ao passe que ganhou. Entre na loja do Ming-Tzu e fotografe-o (Walrus Sapiens + 300 Units), fazendo com que acabe mais um rolo e ganhe mais uma pérola (#11). Fotografe também o peixe no aquário (Koi Kumonryu + 300 Units). Fale com o Ming-Tzu agora. Entre e apanhe os dois MDisks. Fale com o Ming-Tzu para assinar a IRIS FLASH. Compre os detectores, os PA1 e todo o resto. Desça e vá para a esquerda, em que pode gravar o jogo e ver o IRIS 511 e o IRIS 512. Grave o jogo e saia da loja. Ao lado dela há uma porta. Entre e apanhe os cristais e o P-O-D. Empurre o armário e entre. Passe pelos lasers e vá para a direita. Vá para a primeira esteira e prossiga até a plataforma. Salte para a plataforma abaixo e continue pelas esteiras até atingir a plataforma com os cristais. Apanhe-os e entre. Vá saltando de esteira em esteira até a parte com as duas caixas. Quebre-as e suba. Apanhe a pérola #16 e use a esteira adiante para voltar à cidade. Volte à intersecção que dá para o Akuda Bar e vá para a porta ao lado. É em frente ao cara do Hillyan Word e/ou o Hillyan Guide. Fotografe o sapo (arachnis Viridis + 350 Units) e fale com o Pey'j.



    Volte para o hovercraft entre nas corridas 1 e 2 se quiser. Basta seguir a opção Race. Ganha uma pérola por cada (#8 e #9) e 2000 Units. Quando acabar, vá para a Mammago Garage, mas, antes de entrar, procure pelo Vorax Lair, que fica do lado direito da garagem, numa entrada de areia, na parte de trás. Ataque, fotografe os sapos (Bufo Erectus + 450 Units) e grave o jogo. Peça ao Pey'j para cortar a fenda e entre. Prossiga até chegar aos crochax. Mate alguns e ignore os muitos inimigos, sempre seguindo e derrubando as pontes para avançar e ganhar a pérola #12. Volte para trás e vá para o farol, no começo da fase, e ative o escudo. Vá até lá em cima para fotografar a lontra que está no topo do farol (Lutra Erecta + 1000 Units) e prossiga para a Mammago Garage. Grave o jogo. Você precisa de um Neutralizing Cannon para entrar na fábrica, por isso, compre um por cinco pérolas. Saia da Mammago Garage. Cena. Apenas desvie dos meteoros. Quando a chuva de meteoros acabar, vá para a Fábrica. Percebe que um robô não o deixa passar? Acerte-o com um tiro de canhão que acabou de comprar e entre na fábrica.

    Ataque e suba, mas antes tire uma foto do vorax azul (Vorax Nocturnus + 500 units) e mate os três inimigos. Na porta, você verá uma espécie de código vermelho. A esta altura você recebe uma mensagem. Fotografe o código e envie-o. Espere um pouco para receber uma mensagem. Insira na máquina o código que lhe deram. Cena. Entre e peça a Pey'j para cortar a fenda. Empurra-a. Cena. Você recebe outra mensagem da IRIS. Entre, fotografe os ratos (Rattus Giganteus + 200 Units) e mate-os. O caminho para a esquerda está bloqueado, por isso você deve ir para a direita. Fale com o Pey'j. Vá para a direita e role por cima dos lasers, depois rasteje e role outra vez. À sua esquerda há um botão. Pressione-o e Pey'j já poderá vir encontrá-lo. Enxerga aquela caixa por baixo de um tubo? Empurre-a para a frente com a ajuda de Pey'j. Empurre-a para a barreira elétrica. Cena. Salte por cima da caixa. Cena.



    À esquerda da barreira há um MDisk Reader, em que você pode gravar o jogo. Agora, vá para a direita onde estão aqueles mecanismos e fale com o Pey'j. Aperte Triângulo para o Pey'j tentar arranjar um. Cena. Você precisa de um fusível. Como pode ver, há outra barreira elétrica, por isso, vá para a porta ao lado, aperte o botão e entre. Ignore o elevador por enquanto e dê a volta. Aperte o botão e entre. Ponha cada um dos jarros em cada ponta para abrir a barreira.

    Fotografe o mosquito no nariz da vaca (Aedes Raymanis + 800 Units). Em frente, abra a alcova e tire a pérola (#19). Volte para o elevador e fale com o Pey'j. Aperte o botão e lute com os inimigos. Cena. Entre e peça para Pey'j apertar o botão. Siga em frente. Cena. Vá para a esquerda. Cena. Para derrotar o inimigo, você deve atirá-lo para a barreira elétrica, onde ele explode. Siga em frente até outra Cena. À sua direita há uma alcova. Fotografe o código e verá que primeiro precisa de mais provas. Fotografe o homem e mande a foto a IRIS para conseguir o código para a alcova. Use o código e apanhe as luvas. Cena. Lance vários discos da luva para a "aranha" em cima do tubo onde está o homem. Cena. Você encontrou o Double H! Pegue a pérola (#21) e fale com ele.



    Ao lado do local em que você encontrou a luva há uma grade. Aperte Triângulo para o

    Double H efetuar qualquer ação. Vá até o fundo e salte para o outro lado. Grave o jogo e prepare-se para lutar.





    NOME: Cyclopeus Palustris (The Reaper)

    ECOMPENSA: Pérola #22

    DIFICULDADE: Média

    ESTRATÉGIA: Ataque-o e espere-o ir para cima. Ponha no modo de mira e lance discos nele até sair. Fuja quando ele estiver para cair e lance discos outra vez. Quando ele estiver vulnerável, tire uma foto (Cyclopeus Palustris + 3500 Units) e ganhará uma pérola (#17). Ataque-o e verá que ele volta para cima. Continue na mesma estratégia até ele começar a perder o equilíbrio. Aí é só atirá-lo para a água. Ele se protege dos tiros usando o porco como escudo quando está no chão.

    Depois de derrotá-lo, observe que há uma pérola lá embaixo. Você só terá acesso a ela depois. Volte para o save point e salve seu progresso. Agora, siga pela porta da esquerda para alcançar um local repleto de cabos em curto. Fale com o porco. Passe por eles e procure por um mapa para você fotografar. Há Strakos e K-Bups à venda no local. Use o tiro da luva para acertar a paleta e jogar o raio da direita para a esquerda, deixando o acesso à porta livre. Depois de entrar, tente pegar Triangular Key nos fundos. Você é impedido por um robô. Jogue-o na eletricidade. Com isso você recupera a chave e abre caminho para pegar um PA1. Quando voltar para o salão, um grupo de robôs irá atacar. Desligue a corrente elétrica na porta. Seja rápido e pegue os dois fusíveis antes que a energia volte. Retorne, salve seu progresso e fale com o porco.

    Coloque o fusível na caixa de força vazia e jogue um disco no cabo que segura o fio preso ao teto. Aperte o botão ao lado da caixa do fusível e siga pelo elevador. Em frente, aperte os dois botões com a ajuda de Pey’J. Quando fizer isso, um monstro o atacará. Tire uma fotografia dele (Sarcophagus Domzii + 900 Units). Suba pelo lado direito, chute a grade e passe pelo buraco. No caminho, procure pelo rato atrás da grade. Tire uma foto dele (Rattus Albus + 750 Units) e do mapa atrás da grade do outro lado. Continue até perceber que não tem saída e volte. Uma cena acontece no trajeto.

    Empurre a caixa, suba e olhe pela fenda. Use um disco para acertar o dispositivo que abra a porta. Veja o recado comovente de Pey’J.



    Grave o jogo. Como não pode passar pelos lasers, vá pela duto ao lado. Em frente irá encontrar o "Double H". Vá sempre em frente até sair do duto. Agora, agache-se com cuidado para os Alpha Sections não o verem. Vê o Raios-X na parede? Tire uma foto dos esqueletos. Lance um disco para o que está de costas e quando o outro for ver o que se passa, lance outro. Dê dois pontapés nos guardas para que fiquem fora de combate. Faça o mesmo na outra sala. Quanto à sala seguinte, é apenas um, por isso é fácil livrar-se dele. Vá em frente e encontrarás o Double H. Use os discos nos botões abaixo da plataforma dele para que ele passe. Grave o jogo e peça ao Double H para apertar o botão. Cena.

    Continue e suba na caixa à esquerda. Suba e caia para o outro lado para que possa atingir o soldado por trás. Prossiga e lute com os dois guardas à frente. Apanhe o PA1, o K-Bups e o set of P-O-Ds. Continue o seu caminho. Cena.



    Vá para a direita e, usando o passe no dispositivo logo à frente, grave o jogo. Volte para trás e agache-se atrás das caixas que passam na esteira. Quando a caixa parar, fique atrás dela e use-a como esconderijo. Vá andando até poder ir para a sala à direita. Entre e vire à direita de novo. Compre o Strakos e os K-Bups. Abra a alcova e coloque lá um Starko. Prepare a câmera e fotografe as formigas que tirarão o Strakos (Blabera Gregaria + 700 Units). Agora vá em frente. Use um dos discos naquele botão e, enquanto o guarda vai lá investigar, passe. Vá em frente e abra o armário para pegar as Jet-Boots. Cena.

    Aperte o botão e tire o MDisk. Vá em frente, use cada um dos robôs em uma barreira diferente e vá para a direita. Depois de tirar o Mdisk, você vê os dois. Na Computer Room, assista ao conteúdo do Mdisk que você acabou de coletar e do outro, que está ao lado da máquina. Grave o jogo e vá pelo outro caminho.

    Vá em frente abrindo caminho. Quando o Alpha Sections estiver de costas, acerte-o com um disco e use o elevador. Agache-se e se esconda. Vá para trás de um Alpha Sections e siga-o até a saída. Dessa forma não será apanhado. Use outra vez o truque da caixa, mas no fim agarre-se a ela e será levado para uma esteira. Não se esqueça de largar a caixa. Siga e grave o jogo.

    Continue pela direita do save e lance um disco para o botão em cima da plataforma para trazê-la. Repita o processo para continuar. Rasteje pelo buraco. Quando o Alpha Sections estiver de costas, se arraste até ao canto e, quando puder, dê-lhe um pontapé. Passe pelas barreiras e encontrará o Double H. Cena.



    Fotografe o Alpha Sections e vá para a esquerda. Receba a mensagem. Siga pelo corredor e derrote os dois soldados. Mais adiante, dê fim em mais um. Mais à frente há mais dois. Abra a alcova e pegue o Square Key. Use-a para desativar os lasers. Abra a porta e grave o jogo. Passe por trás do guarda e fotografe o código. Use o número no painel do código e entre. Direcione a câmera para o inimigo que está na plataforma, lá no alto.

    NOME: DomZ Robot

    ECOMPENSA: Pérola #20

    DIFICULDADE: Fácil

    ESTRATÉGIA: Peça ao Double H para atacar uma das pernas do robô e faça o mesmo na outra. Com isso ele cairá. Corra para a frente e use discos para destruir o centro do robô. Repita o processo até ele morrer.

    Você irá receber uma mensagem. Apanhe a pérola (#20) e vá em frente. Pegue o PA1, grave o jogo e use a chave para usar o elevador. Siga Double H até chegar a uma cena. Peça ao Double H para partir aquela grade, quando estiver chegando à saída da fábrica. Ponha o fusível no lugar. Cena.



    Agora você tem de voltar à sede da IRIS antes de o tempo acabar (Akuda Bar). Mas, antes de sair, pegue a pérola (#22). Tarefa fácil. Pegue as pérolas (#23, 24, 25, 26, 27) e saia.

    Você pode comprar uma pérola na Nouri por 3000 Units (#46). Vá à loja do Ming-Tzu para ver a sua reportagem e compre a pérola por 3999 Units (#47). Veja a sua reportagem. É preciso ir para a Mammago Garage comprar o Jump Kit por 15 pérolas.

    Vá para barreiras de laser, depois da Black Isle, e espere uma baleia saltar. Fotografe-a (Megaptera Purpurea + 2200 Units). No céu desta região há uma raia voadora (Manta Cyanea + 700 Units).



    Siga para a cidade e localize um corredor ao lado das corridas, em que um laser bloqueia a passagem. Salte por cima deles. Ao fundo, há uma caixa com uma pérola (#65). Siga para o Pedestrian District, onde ao lado direito há uma porta composta por barras. Peça para o Double H parti-la e entre. Vá para o elevador e peça ao Double H para apertar o botão.

    Isso agora é um trabalho de espião, no qual não você não pode ser detectado, senão morre. Fique na parede da direita, agachado. Quando o Alpha Sections se virar, vá para a esquerda rapidamente, para trás da caixa.

    epita o processo para a caixa da esquerda e da direita e, quando ele estiver olhando para trás, vá por trás dele até ao corredor. Continue na parede da direita e agora terá algo semelhante, mas com aquelas luzes para dificultar. Quando o Alpha Sections não estiver olhando, vá para a caixa à esquerda (sempre agachado). Quando a luz passar, esconda-se atrás da outra caixa. Quando o Alpha Sections estiver de costas e a luz, do lado esquerdo, vá para trás da outra. Agora basta esperar que o Alpha Sections se vire para poder dar-lhe um pontapé. Quebre as duas caixas com matéria roxa.



    Quando passar pelo botão no chão, comece a correr em direção à porta, agachando-se quando o laser passar por você, e segure o Quadrado para entrar. Apanha a pérola (#42) e quebre todas as caixas. Use a mesma tática, correndo e baixando para entrar na próxima sala. Apanhe as pérolas (#43, 44), parta as caixas e vá para o elevador. Agora você será perseguido.

    Apenas corra, esquive-se das luzes e salte por cima dos lasers. Quando chegar ao fim, suba nas caixas e irá ter um encontro com o Double H.

    Vá para a rua do Akuda Bar. Use a chave na porta e entre. Empurre a caixa e vá em frente escapando das armadilhas até chegar ao fundo. Você verá vários Alpha Sections. Vá em frente e esquive-se dos lasers azuis. Esconda-se atrás da caixa e siga um deles até o fundo. Entre pelo buraco no alto da parede e continue em frente.

    Ao pé do buraco da janela verde há um botão. Lance um disco. Na outra janela,

    mais atrás, há outro botão. Jogue outro disco e desça. Apanhe as pérolas (#67, 68, 69), vá em frente, ataque pelas costas e dê um pontapé no Alpha Sections. Aperte o botão para entrar no elevador. Agora você tem esse elevador, no qual não pode ser visto pelos Alpha Sections. Vá olhando para as paredes. Vê aquilo que parece uma escada brilhante? É aí que está o Alpha Sections. Fique mudando de lugar para não o verem. Detone o Alpha Sections que entra no elevador. Suba na caixa. Haverá outro encontro com o Doublé H. Apanhe os K-Bups, aperte o botão e saia.



    Vá para a rua da Nouri e suba. À direita há uma porta para usar a chave. Entre e quebre as caixas. Lembra-se daquele bilhete que a cabra lhe deu no Akuda Bar? Ponha o código, apanhe os Starkos e a pérola (#13).

    Vá ao Ming-Tzu e compre a pérola por 3999 Units (#66) e o Meca-Impulser. Volte para o hovercraft e siga para a praia em frente à entrada da Mammago Garage. Entre na Looter's Cavern 1. Aqui, você deve perseguir um carro de ladrões (apesar de o carro se parecer com um carro da polícia...). Use boosts se estiver com dificuldades. No fim, use o canhão para destruir o carro e recolher a pérola (#3) e o dinheiro. Saia e, ao lado direito da entrada da cidade há outra entrada, que vai dar numa praia. Fica próximo das caixas boiando. Aí está a Looter's Cavern 2. Repita o processo da primeira e receberá uma pérola (#18).



    Continue pelo mesmo caminho e vire à esquerda para entrar no Alpha Sections Und. Quarters. Grave o jogo e fotografe o caramujo (Macropodia Omnivora + 400 Units). Suba e use a chave para entrar. Arremesse o robô na barreira elétrica da direita e o outro em frente. Apanhe o boost e o Meca-Impulser na sala ao lado e continue destruindo as barreiras até ao fim. Se precisar de mais robôs, aperte os botões. Mate os três crochax e apanhe as pérolas (#39, 40, 41). Volte, grave o jogo e saia.

    Siga em direção a Slaughterhouse Race e salte a barreira. Fotografe do lado direito à outra raia (Manta Magnificens + 850 Units) e ao lado da corrida há outra baleia (Megaptera Borealis + 2000 Units). Vê aquela rocha no meio da água? É a Looter's Cavern 4. Entre e dispute com os bandidos outra pérola (#51).

    Vá para a direita, na praia perto da barreira. Continue indo para a praia perto da barreira e entre na Looter's Cavern 3. Você já sabe o procedimento. Se vencer, ganha a pérola (#49). Agora você pode ir para as corridas. Ganhe as corridas 3 e 4 para ganhar uma pérola por cada uma (#71, #72). Faça a terceira corrida outra vez e fique atento à parede da esquerda. Quando vir os lasers, salte por cima deles. Cena.

    Escape da perseguição seguindo sempre em frente. Quando se safar do inimigo, caia no lago e fotografe a enguia (Anquilla Bifida + 600 Units) e terá uma nova pérola (#28) e um novo rolo. Aquela máquina solta torpedos pequenos que o perseguem. Use-os para arrebentar os torpedos maiores, que estão atracados. Vá em frente e ataque. Você pode comprar algumas coisas e falar com o Double H. Grave o jogo, parta as caixas e vá em frente.



    Você será atacado por monstros DomZ. Antes de destruí-los, fotografe-os (Sarcophagus Domzii + 900 Units). Depois da luta, afaste a porta para passar.

    Volte para o hovercraft e passe pelo novo caminho que você acabou de abrir. Passe pelos lasers e suba até entrar em uma abertura. Vá em frente e esquive-se dos torpedos. Agora, que está num local sem saída, encontre três caixas para arrebentar os torpedos maiores que estão dentro de um corredor. Use a primeira, que já está perto de você.



    Encontre a segunda seguindo por um dos corredores. Para chegar à terceira, ande pelo parapeito até chegar a ela. Empurre-as para os torpedos e vá para a área seguinte. Vá em frente e ataque. Vê que a barragem está bloqueada? Use um dos discos no botão lá em cima, na cabine. Fotografe a raia atrás de você, que está na água (Trilobites Saltans + 1100 Units). Passe e siga em frente. Nessa hora, chega uma mensagem igual à que recebeu na fábrica. Ataque e suba. Vá para a esquerda até atingir plataforma. Acerte dois discos nas bombas do robô ou faça um Super Attack. Compre Starkos e K-Bups. Prossiga pela esquerda e fotografe o mapa. Volte e vá para a esquerda. Grave o jogo. Volte para o piso em que está a máquina de Starkos. Fique próximo da beirada (próximo à água), mas não desça ainda. Lance um disco para o botão perto do Mdisk Reader (atrás da engrenagem) e desça enquanto a grade sobe. Passe e ataque. Fala com o Double H.

    Até ficar em cima da grade. Peça ao Double H para apertar o botão para a grade subir. Quando chegar a Ventilation, acerte um disco contra o botão e o fogo irá cessar. Tire uma foto do bicho laranja brilhante (Ignis Irifera + 700 Units) e volte para a grade. Pede ao Double H para apertar o botão e, enquanto a grade estiver em cima, salte para o tubo em frente. Salte até chegar à entrada circular. Entre e lute com o robô. Atire-o para a Barreira elétrica. Apanhe o Meca-Impulser e o set of P-O-Ds e suba para encontrar o Double H. Volte para a sala de que você acabou de sair e, com seu parceiro, empurre a caixa. Suba e parta as grades. Acerte o Alpha Sections por trás. Você pode pedir para o Double H arrebentar o compartimento das costas dele) e tente tirar uma foto das bolhas no chão. Se fugirem, lance discos contra elas e fotografe-as enquanto fogem (Timorea Saponifera + 800 Units). Clique no botão e use a máquina para chegar ao Central Hall. Compre as coisas e peça para Double H apertar o botão. Repare que há um animal verde saltando atrás da máquina. Como sempre, fotografe-o (Amoeba Saltans + 500 Units). Vá em frente e use os três robôs nas três barreiras elétricas. Apanhe a Triangular Key e dê ao Double H. Apanhe a pérola (#52) e grave o jogo.

    Use a chave e peça ao Double H para usar o seu. Vá em frente e peça para ele

    apertar o botão. Desse modo, você pode passar. Repita o processo três vezes, até

    chegar ao primeiro ponto de observação. Posicione-se atrás de um Alpha Sections, e o Double H irá se posicionar atrás do outro. Dê o pontapé ao mesmo tempo. Fotografe os humanos no vidro, parta as caixas e abra os armários (2 Boost e 2 P O D). Use o passe para sair. Fale com Double H.

    Volte para o barquinho e vá para o hovercraft, seguindo em frente. Continue em frente e, quando vir o robô dos torpedos, vire à esquerda. Quando visualizar os "ossos", suba-os e atraque. Entre na North Wing. Grave o jogo à direita. Vá pela esquerda e use um disco no botão, assim você mata o Alpha Sections. Suba na plataforma e repita o processo. Vá em frente até a sala com neblina. Agache-se e assim os Alpha Sections não o verão. Vá até o fundo da sala. Desligue a luz e corra para apanhar o fusível no corredor à direita. Ponha-o no lugar e use o elevador. Use os dois robôs em cada uma das barreiras e tire os K-Bups e os Starkos da alcova. Vá para o corredor à esquerda do elevador, abra a porta e tome cuidado com os Alpha Sections. Atire o disco em um deles. Quando o outro vier verificar, faça o mesmo. Vá até o fim do corredor, tome cuidado com o robô com a luz e apanhe o PA1 e o boost. Volte e vá para o outro lado. Esquive-se dos Alpha Sections indo por trás de um e rolando pela primeira abertura. Aí está a pérola (#70). Volte para trás e siga o outro Alpha Sections. Vá para a direita e grave o jogo.



    Empurre a caixa e dê um pontapé no gerador de luz. Passe pela abertura, role

    sobre os lasers e tire o fusível. Volte para trás e vá para a esquerda, até o elevador, e use a chave para descer. Agache-se para que o Alpha Sections não o veja. Vá em

    frente, passe pela abertura, siga e, quando o Alpha Sections estiver sobre a plataforma, use um disco para trazê-la, matando-o. Siga para a direita e agache-se. Quando nenhum Alpha Sections estiver olhando, role para os tubos à sua frente. Siga um Alpha Sections até ao outro tubo e, quando o soldado estiver virado para trás, role para o outro tubo à frente. Dê a volta e apenas espere que o Alpha Sections esteja de costas para rolar pela saída. Ponha o fusível e role por baixo da porta. Vá em frente. Você chegou ao segundo ponto de observação. Vá até onde há dois Alpha Sections, tire a foto e saia. Você pode falar com o Double H.

    Grave o jogo e use o passe para desativar os lasers. Volte para o hovercraft. Desça, vá para a direita, use os torpedos dos robôs contra os torpedos maiores e passe pelo caminho minado. Ataque, compre coisas e entre. Peça ao Double H para arrebentar a grade e dê a volta. Dê um pontapé no gerador de luz para gravar o jogo e peça ajuda ao Double H para sair. Suba na caixa e dê um pontapé na entrada do duto para prosseguir. Cena.

    Quando o Alpha Sections estiver olhando para a esquerda, use um disco nas costas dele e liquide-o. Aperte o botão e passe. Na alcova da esquerda há dois boosts. Vá em frente e passe agachado. Quando o Alpha Sections não estiver olhando, desça pela escada e agache-se. Vá para a direita. Quando os Alpha Sections não estiverem olhando, vá para a próxima sala. Entre no elevador e passe pelos Alpha Sections com muito cuidado para não ser notado. Apanhe a pérola (#48) e grave o jogo.



    Passe pelo outro Alpha Sections e use o passe na porta. Volte para perto do elevador, vá para a esquerda e empurre a caixa até a plataforma. Use a chave para descer. Dê um pontapé na caixa de energia e tire o fusível. Suba e ponha o fusível no na caixa de energia vazia, lá no fundo. Aperte o botão e entre. Agarre-se na caixa e, quando ela parar, caia. Siga o caminho pelo duto, pegue dois Boosts e um PA1. Volte e siga até a barreira vermelha. Use a chave e passe. Siga pela entrada da direita, dê um pontapé no gerador de luz e caia. Grave o jogo e continue pelo corredor minado. Mate os inimigos, quebre as caixas e pela viga perto da energia elétrica. Peça para o Double H apagar a luz e continue subindo. Siga sem ser percebido pelos Alpha Sections até a saída. Grave o jogo. Em frente há um ponto em que você pode atacar o Alpha Sections com um disco. Use a chave e continue. Compre os três Starkos e use um disco em outro Alpha Sections. Entre usando a chave. Nesse local, lute com os Alpha Sections, retire o fusível e tire uma foto do ser na plataforma do outro lado. Ponha o fusível no local e passe. Use a chave para entrar no elevador. Double H está no local. Fale com ele. Você irá receber dois e-mails da IRIS.

    etorne para o hovercraft e volte para a Slaughterhouse Entrance. Ataque e tire uma foto do código. Você receberá um e-mail. Use o código na máquina, entre no hovercraft e passe. Volte para Hillys e acontecerá outro combate.





    NOME: DomZ Sea Serpent

    DIFICULDADE: Média

    ECOMPENSA: Pérola #50

    ESTRATÉGIA: É a mesma do começo do game. Desviar, acertar e matar. Nada de novo.

    Vá para o Akuda Bar, derrote o Francis para conseguir uma nova pérola (#45)

    e grave o jogo. Entre na sede da IRIS. Cena. Agora você tem a Star Key.

    Grave o jogo e apanhe as pérolas (#53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64), na sala ao lado. Saia e siga para a Nouri e pegue alguns Starkos. Use a nova chave que ganhou na porta na porta de lasers, ao lado direito do Ming-Tzu’s. Use o elevador.



    Nesta área você não pode ser visto, senão morre. Ande agachado e passe por trás do Alpha Sections. Quando o Alpha Sections virar para trás, suba e encoste-se na parede. Siga o soldado e esconda-se à direita. Quando ele passar de novo por você, vá em frente. Suba e, quando o Alpha Sections se for, role até ficar por baixo do tubo. Repita o processo e suba. Salte e espere até o Alpha Sections virar-se. Salte, mas ainda não suba. Quando ele se virar de novo, passe por trás dele. Suba para chegar ao parapeito da janela. Espere o Alpha Sections passar e faça o mesmo. Fique sempre atento às janelas e continue o trajeto. Entre e mate o Alpha Sections. Aperte o botão e entre. Grave o jogo e apanhe as pérolas (#29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38). Use a chave e entre. Salte por cima dos tubos. Agora vem a melhor perseguição do jogo. Apenas corra, desvie e delicie-se com ela. Cena.



    Volte para a Home. Ataque e examine os papéis da parede, à direita. Eles dão acesso a uma máquina. Pause o game, escolha a opção S-A-C e examine as Jet-Boots. Use um dos códigos nesta máquina e o outro no dormitório, dentro da sua casa.

    Vá para o Hangar em que o hovercraft está atracado e aperte o botão da máquina. Cena.

    Do lado esquerdo há um MDisk e um Flight Stabilizer. Assita o Mdisk (Beluga).

    Vá para a Mammago Garage, compre um Flight Stabilizer por 20 pérolas e volte para a Home. Ataque e suba para uma triste surpresa. Cena. Ponha o código que você já usou nessa máquina, saia e lute com os Alpha Sections. Basta acertar com discos os galões verdes deles. Desça para o Hangar e aperte o botão vermelho da máquina novamente. Ponha os dois Flight Stabilizers nos motores, nas patas. É hora de testá-lo. Cena. Siga em direção à Black Isle.

    NOME: General Kehck's Robot

    DIFICULDADE: Fácil

    ECOMPENSA: Nenhuma

    ESTRATÉGIA: O objetivo é destruir os pontos vermelhos. É muito fácil. Apenas use o canhão e em pouco tempo você destruirá a nave.



    Antes de cair na água com o hovercraft, atire com a Beluga nos alvos abaixo. Agora use o hovercraft e entre. Grave o jogo e passe pelo cabo da eletricidade. Mate os três Alpha Sections e use o elevador. Cena. Aperte o botão para mais uma cena.

    Volte para trás e grave o jogo pela última vez. Ponha todos os PA1s, Starkos e K-Bups no S-A-C de Jade. Volte para o Beluga. Cena. Agora, sobreviva durante uns dois minutos até a cavalaria chegar. Pouse e vá para os botões. Cena. Prepare-se para a última batalha.

    NOME: DomZ priest

    ECOMPENSA: Acabar o jogo

    DIFICULDADE: Média-difícil

    ESTRATÉGIA: Mate os inimigos e, quando o DomZ aparecer, lance discos. Agora aparecerão clones do Pey'j. Com a ajuda do Double H, use-os como bombas contra os cristais e, quando o DomZ se aproximar, lance um dos clones contra ele. Fique agora num espaço limitado e terá de acertá-lo. Ele aparece nestas direções: esquerda; em frente; direita; esquerda; em frente; direita; em cima (desvie-se com o Quadrado); atrás; em frente. Agora terá de lutar contra clones do Double H, que atacam como Alpha Sections. Mate-os e desvie-se do laser verde.



    Agora você tem os controles invertidos. Se for melhor para você, vire o controle do PlayStation 2 ao contrário, porque assim é mais fácil. Ele aparece nestas direções: esquerda; direita; esquerda; direita; em cima; direita; em frente; em cima; atrás.

    Aprecie o final e veja os créditos até o fim. Verá uma cena que indica que haverá o Beyond Good & Evil 2!






      Data/hora atual: Qui Nov 15, 2018 8:28 am